domingo, 16 de novembro de 2008

Urbano

Ontem no 2o Sarau Eleituras- "Vida urbana" acabei esquecendo meu texto em casa. Fiz uma busca nas minhas coisinhas para achar algo que tivesse um pouco de "urbano". Achei um ensaio de power point que escrevi sobre as duas cidades da minha vida, São Caetano do Sul e Ribeirão Preto. Um pouco de infância, de vida urbana e a minha relação com as palavras, as idéias e este monte de bobagem que a gente pensa. Nao deu para ler ontem, mas você poderá ler clicando aqui.
P.S. Steve Martin me inspirou escrever este texto.

2 comentários:

  1. Hua...hua...hua...você já nasceu publicitário! Sabe do qu me lembro quando penso na minha escola? do cheiro de pão com mortadela e de mexerica, aquela fedidinha. Também tinha a dona Conceição, nossa inspetora de peitos enormes, conhecida pela alcunha "Mimosa". Aliás, Conceição não te parece nome de gente ligada de alguma forma à escola?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, peitão e Conceição, fazendo uma concessão (não podia deixar de usar isso) são dois ícones do imaginário popular escolar dos anos 70-80. A dona Conceição, dona daqueles "peitão". Digo concessão porque de repente vieram todas as peitudas da minha época escolar, vieram também as bundudas, as de cabelo Amy Winehouse ou B52 e buscando pela memória não tinha nenhuma na minha escola. Mas tinha a cabeleireira famosa dona Conceição e esta sim de bundão e peitão. Era mãe da Inha, isso mesmo, Inha, que deve ser o diminutivo do diminutiva, tipo Fatima, Fatiminha, Inha. E ela fazia unha e aliás nadinha de peito e nadica de bundinha. Rindo muito.

    ResponderExcluir